Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2010 - 22h51

Advogado deixa o caso por falta de convicção após ver imagens de agressão na Paulista

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O advogado Orlando Machado, que defendia um dos adolescentes suspeitos de agressão na avenida Paulista, em São Paulo, deixou o caso nesta sexta-feira, depois de ter acesso às imagens que mostram a ação do grupo.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Veja imagem da agressão contra jovens na av. Paulista

Reprodução/SBT
TV exibe imagens de ataque a jovens na av. Paulista; veja
TV exibe imagens de ataque a jovens na av. Paulista; veja

Machado afirma que as imagens desmentem a versão contada pelo cliente sobre o fato. "Não estou convicto de que tenha se passado da forma como ele me relatou. Quando você vai defender, tem que ter uma linha de defesa que é baseada na versão dos clientes. Como as imagens desmentem a versão deles, saí do caso. A relação cliente-advogado fica estremecida", diz o advogado.

Orlando viu as imagens na quinta-feira à noite e, na sexta-feira, saiu do caso. Ele diz que comunicou a decisão à família do ex-cliente, mas que não discutiu a versão dos suspeitos com eles após ver as imagens.

Apesar da decisão, o advogado afirma: "Não vou prejulgar ninguém". Além de deixar um caso sobre o qual não estava mais convicto, Machado se diz aliviado por não sofrer mais o assédio da mídia. "Estou mais tranquilo", afirma.

O grupo de quatro adolescentes e um adulto é suspeito de agredir quatro jovens no último fim de semana. Segundo a polícia, houve motivação homofóbica. O segurança de um prédio da região que testemunhou a agressão e socorreu uma das vítimas também apontou preconceito na ação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página