Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2010 - 19h20

Sobe para dois o número de mortos em confrontos com a PM no Rio

Publicidade

DO RIO

Mais um homem, que segundo a Polícia Militar seria traficante, foi morto na tarde desta terça-feira durante a série de operações simultâneas para tentar prender os responsáveis pelos ataques criminosos que ocorrem no Rio de Janeiro desde domingo (21).

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Veja imagens dos ataques no Rio

Segundo a PM, o traficante foi morto durante trocas de tiros na Vila Cruzeiro, na Penha (zona norte). Com ele, os policiais do 16º Batalhão (Olaria) apreenderam um fuzil AK-47, de fabricação russa. Também na Vila Cruzeiro, os policiais prenderam Marcos Henrique da Silva Freitas, 31, apreendendo 287 sacolés de cocaína.

No balanço parcial divulgado por voltas das 18h, a PM contabiliza dois mortos --o primeiro, que também seria traficante segundo a polícia, foi morto na favela Mandela, em Manguinhos (zona norte)-- e cinco presos. Dois foram detidos na mesma operação na Mandela.

Além deles e de Marcos Henrique, a PM também prendeu um homem que ameaçava jogar um coquetel molotov sobre um carro em Copacabana (zona sul), com a ajuda de dois adolescentes --que foram apreendidos-- e outro em São João de Meriri (Baixada Fluminense), em um carro roubado levando quatro litros de gasolina para incendiar carros, segundo a polícia.

Ao todo, a PM apreendeu um fuzil, duas pistolas, 50 kg de maconha, 2.287 sacolés de cocaína e pedras de crack em quantidade ainda não especificada, além da gasolina e do explosivo.

VIOLÊNCIA

Desde o fim de semana, criminosos fazem arrastões e queimam carros no Rio. Ontem, o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, disse que novos ataques podem acontecer de "traficantes emburrados", em retaliação às UPPs e a transferência de presos para presídios federais.

Nesta terça, quatro rapazes --dois deles adolescentes-- foram detidos com bombas caseiras em Copacabana, zona sul do Rio. Segundo a Polícia Militar, eles são acusados de tentar instalar os artefatos explosivos embaixo de dois veículos no bairro.

Entre a noite de ontem e esta terça-feira, uma cabine da PM foi atingida por tiros e carros foram queimados. Na via Dutra --que liga o Rio a São Paulo--, carros foram queimados, e duas pessoas ficaram levemente feridas na altura do bairro da Pavuna (zona norte).

Já no início da manhã desta terça-feira, duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um carro ser atingido por tiros na avenida Washington Luís, na altura de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Em Araruama, região dos Lagos, dois PMs foram mortos ontem à noite. Nos dois casos, a polícia investiga a possível ligação entre com os recentes ataques.

JadsonMarques 22.nov.10/Folhapress
Van queimada na saída da Dutra, sentido avenida Brasil, em Irajá, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro
Van queimada ontem na saída da Dutra, sentido avenida Brasil, em Irajá, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página