Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2010 - 12h38

Polícia prende suspeito de incendiar ônibus na zona norte do Rio

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira um suspeito de incendiar um ônibus na avenida Martin Luther King, em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio.
Segundo os policiais da Delegacia de Homicídios da capital, ele é morador do complexo do Alemão (zona norte).

Veja imagens dos ataques
Ataques são desespero de marginais e UPPs vão avançar, diz Cabral
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Com Magno Tavares dos Santos, 24, a polícia afirma ter apreendido uma pistola. A Folha não teve acesso ao preso. Ele foi levado para Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Desde a noite de ontem, ao menos 16 veículos foram queimados em diferentes pontos do Rio. Foram incendiados dez carros, cinco ônibus e uma van --onde quatro pessoas ficaram feridas.

A Polícia Militar informou que realiza nesta quarta-feira operações em mais de dez favelas para coibir os ataques registrados no Rio desde o último domingo (21). Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, a PM informou que sete suspeitos morreram durante troca de tiros, pela manhã.

A PM não informou onde realiza as operações hoje --ontem foram ao menos 18 favelas. No entanto, afirma que uma pessoa foi presa na Vila Kennedy, zona norte. Na comunidade, a polícia afirma ter apreendido uma granada, duas bombas caseiras, uma garrafa PET com material inflamável e uma moto roubada.

Na segunda-feira (22), o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, disse que novos ataques podem acontecer de 'traficantes emburrados', em retaliação às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e a transferência de presos para presídios federais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página