Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2010 - 13h08

Vítimas de ataque na zona oeste do Rio têm ferimentos leves, diz secretaria

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

A Secretaria Estadual de Saúde informou que três das quatro vítimas do ataque contra uma van, na manhã desta quarta-feira, na estrada Urucânia, em Santa Cruz, zona oeste do Rio, sofreram ferimentos leves e já foram liberadas do hospital estadual Rocha Faria, em Campo Grande (zona oeste). O quarto ferido foi atendido na ambulância e não precisou ser levado para a unidade.

Veja imagens dos ataques
Ataques são desespero de marginais e UPPs vão avançar, diz Cabral
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

De acordo com a secretaria, João Guilherme Seixas de Sousa, 68, sofreu queimaduras no braço esquerdo e nos tornozelos; Eliana Lima Cardoso, 40, sofreu queimaduras nos braços e nos pés e Fábio dos Santos Silva, 32, foi queimado nos braços.

Os criminosos que colocaram fogo na van conseguiram fugir. A polícia disse que ainda não sabe o paradeiro dos suspeitos.

A Polícia Militar afirmou mais cedo que entrou de prontidão em toda a região metropolitana devido aos ataques que assustam motoristas e moradores. Por determinação do Comando Geral, os PMs de folga estão sendo chamados a seus batalhões.

ATAQUES

A onda de ataques começou no último domingo (21). Criminosos fazem arrastões e queimam veículos. Na segunda, o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, disse que novos ataques podem acontecer de 'traficantes emburrados', em retaliação às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e a transferência de presos para presídios federais.

No mesmo dia, o governador do Estado, Sérgio Cabral, disse que a reação dos bandidos tem ligação com a política de ocupar favelas com as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). Nesta quarta, Cabral afirmou, em entrevista à rádio CBN, que a onda de arrastões e incêndios de veículos são 'desespero de marginais'.

Os ataques ocorreram em diferentes pontos --na via Dutra, nas zonas norte e oeste da cidade, na Baixada Fluminense e na região metropolitana do Rio. Ao todo, entre a noite de terça e esta quarta-feira foram incendiados 16 veículos, sendo dez carros, uma van e cinco ônibus.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página