Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2010 - 17h51

Polícia do Rio apreende picape utilizada por traficantes em fuga da Vila Cruzeiro

Publicidade

CIRILO JUNIOR
DO RIO

Policiais da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis) apreenderam nesta segunda-feira o carro utilizado por traficantes na fuga da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão, captada por câmeras de TV ma quinta-feira (25).

Leia a cobertura completa sobre os ataques no Rio
Veja o mapa da violência no Rio
Veja a cobertura dia a dia
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

25.nov.10/Reprodução GloboNews
Bandidos fogem pela mata da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro; veja outras imagens
Bandidos fogem pela mata da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, com aproximação da polícia; veja outras imagens da operação

A picape Hillux preta, que é blindada, foi encontrada na parte alta do morro da Grota, na área conhecida como Inferno Verde.

"Ela estava com as portas abertas, toda suja, mas não havia vestígios dos marginais", disse o delegado Márcio Mendonça.

Os bandidos clonaram a placa de outro carro, ainda de acordo com a polícia. Os agentes da DRFA encontraram ainda, em outra parte do Complexo do Alemão, 200 kg de maconha, além de dezenas de motocicletas.

SERVIÇOS

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), apresentou nesta segunda-feira um pacote de serviços públicos para os complexos de favelas do Alemão, da Penha e para dez bairros da região, ocupados desde domingo por forças policiais. A "invasão de serviços" foi definida numa reunião pela manhã com diversos secretários municipais.

As ações emergenciais, no entanto, ainda aguardam a autorização da Secretaria Estadual de Segurança Pública para que sejam concretizadas.

A vila olímpica do complexo do Alemão servirá de base para a realização dos serviços, para o quais Paes pediu ao Tribunal de Contas do Município agilidade na liberação de verbas e licitações.

Diante de ruas depredadas e da construção de barricadas por traficantes para impedir a entrada das forças policiais, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos concentrará esforços na pavimentação e drenagem das vias. A limpeza imediata da área será feita por 600 garis da Comlurb. Depois, a ideia é que cem homens façam a varredura e coleta de lixo permanente da região. Também terá início a limpeza de quatro rios que cortam a área.

Com 14 equipes, a Rio Luz vai restabelecer a energia no local e reformular o sistema de iluminação dos dois complexos.

Sergio Moraes/Reuters
Militares patrulham vias do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio; veja outras imagens
Militares patrulham vias do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio; veja outras imagens
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página