Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2010 - 11h20

Ladrões usam família de escudo em tiroteio em São Carlos (SP); assaltante morre

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Um suspeito de ter roubado uma casa na noite desta segunda-feira (6) no Parque Santa Marta, em São Carlos (232 km de São Paulo), morreu depois de ser baleado por um policial durante perseguição. Antes, segundo a Polícia Militar, ele e um comparsa mantiveram uma família refém e usaram as vítimas como escudo durante tiroteio com policiais.

De acordo com a PM, no assalto, três pessoas foram rendidas --um casal e uma criança de um ano.

A mulher conseguiu acionar o botão de pânico instalado em sua casa, que comunica a empresa de segurança Engefort em caso de situações de risco. Um vigilante da empresa foi até a casa e conversou com o marido, que foi obrigado a dizer que estava tudo bem. Desconfiado da situação, o vigilante chamou a Polícia Militar.

O quarteirão foi cercado. Os assaltantes fugiram fazendo a mulher e a criança de escudo, atirando contra os policiais. Assim que saíram da casa, os suspeitos abandonaram as vítimas e entraram em uma mata que dá acesso à rodovia Washington Luís.

Segundo a versão policial, durante as buscas um suspeito foi encontrado dentro de um túnel de acesso à rodovia.

Houve nova troca de tiros e o assaltante foi baleado. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa da cidade, mas morreu. O outro assaltante está foragido.

Ele foi identificado pela polícia. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página