Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2010 - 17h16

Tanque do Exército derruba parte da fachada de lanchonete em Pernambuco

Publicidade

FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

Um tanque do Exército derrubou parte da fachada de uma lanchonete após bater em dois carros e uma moto, na segunda-feira (6), durante exercício militar em área urbana realizado em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife (PE). Ninguém se feriu.

O blindado modelo Urutu, de 11 toneladas e capacidade para transportar 11 pessoas, trafegava em uma rua do bairro de Vila Rica quando se chocou com uma Kombi, um Renaut Clio e uma moto. O tanque só parou após subir a calçada e atingir a parede da lanchonete 'A Esfiha do Rei'.

Segundo o oficial de comunicação social da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, major Paulo Roberto Soares Pinheiro, uma sindicância foi aberta para apurar as causas do acidente. De acordo com ele, caso seja comprovada falha mecânica ou do condutor do tanque, os prejudicados serão ressarcidos.

Antecipando-se à decisão, os militares começaram hoje mesmo a reconstruir a fachada da lanchonete. Os proprietários dos veículos atingidos pelo blindado foram chamados para ouvir explicações do Exército sobre as investigações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página