Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2010 - 13h41

Advogado diz que será fácil provar insanidade de aluno que matou professor em MG

Publicidade

RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE

O advogado Nelson Rogério de Figueiredo Leão disse nesta quarta-feira que será fácil comprovar a insanidade mental do estudante Amilton Loyola Caires, 23, que, segundo a polícia, confessou ter matado o professor universitário Kassio Vinicius Castro Gomes, 39.

Aluno disse que era perseguido, afirma delegado
Aluno suspeito de matar professor é preso
Professor morre esfaqueado em Belo Horizonte

O crime ocorreu na noite de terça no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, instituição tradicional localizada em uma região nobre de Belo Horizonte.

'O rapaz tem transtorno bipolar, é esquizofrênico, tem médico psiquiatra, é uma pessoa juridicamente irresponsável pelos atos. (...) Vai ser fácil conseguir laudo de que ele é inimputável', disse Leão.

O advogado, que esteve no Departamento de Investigações da Polícia Civil de Minas, identificou-se como amigo da família de Caires há cinco anos. Ele disse que quem ficará diretamente responsável pela defesa será o advogado Bruno Baratz.

Leão, que conversou com Caires por poucos minutos após ele prestar depoimento, disse que o rapaz confessou o crime e acrescentou que não premeditou o ato e agiu sozinho.

O defensor afirmou que o professor morto era 'rigoroso e exigente'. 'O crime não se justifica de forma alguma, mas eu estou dizendo o que aconteceu', disse.

Leão se disse chocado com o crime e afirmou que a mãe de Caires ficou 'em uma angústia fora de comum' após saber do crime. 'Ela está morta também, sem fala, sem voz', disse o advogado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página