Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2010 - 18h16

OAB determina que FGV faça nova correção das provas do Exame de Ordem

Publicidade

DE SÃO PAULO

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, determinou nesta quarta-feira que a FGV (Fundação Getulio Vargas) faça novamente a correção das provas relativas à segunda fase --prova prática-- do segundo Exame de Ordem de 2010. A FGV foi a responsável pela realização, aplicação e correção das provas.

A OAB informou que a determinação ocorreu devido a equívocos ocorridos na divulgação dos espelhos de correção das provas, na terça-feira (7). Com a medida, a Ordem quer saber se o equívoco ocorreu apenas na divulgação dos espelhos ou também na correção das provas.

"Determinei a recorreção para garantir que não haja qualquer prejuízo a nenhum dos candidatos e em face de nosso compromisso com a lisura e segurança do Exame, em respeito aos estudantes de direito e à sociedade", afirmou, em nota, o presidente da OAB.

A FGV afirma que não houve prejuízo na apuração das notas e diz que os espelhos individuais de correção serão mais uma vez analisados e estarão disponíveis até esta quinta (9). Depois disso, os candidatos poderão apresentar recurso.

"Se houve alguma divergência decorrente da tentativa simultânea e coletiva de acesso aos sites de divulgação, a mesma pode ter ocorrido exclusivamente em relação a eventual digitação de dados que integram o gabarito comentado das provas de Direito do Trabalho, Direito Civil, Direito Tributário e Direito Constitucional. Mas, se ocorreu, só o foi quanto à inserção dos dados no site, o que já está retificado. Isto, no entanto, não afeta a apuração das notas em absoluto, afinal a pontuação atribuída na efetiva correção das provas teve como base o espelho de correção, sem qualquer incoerência ou divergência de somatório, razão pela qual, repita-se, não houve qualquer prejuízo na apuração das notas", informou a FGV em nota.

EXAME DE ORDEM

Do total de 46.946 participantes, 12.634 candidatos foram considerados aprovados na segunda fase do Exame.

Na terça (7), a divulgação do resultado foi suspensa temporariamente pela FGV devido a dificuldades técnicas no site, provocadas pelo grande volume de acessos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página