Publicidade
Publicidade
Casarão demolido na Augusta reaviva memória de paulistanos
Publicidade
JAMES CIMINO
DE SÃO PAULO
Na esquina das ruas Augusta e Dona Antônia de Queirós, no centro de São Paulo, havia um casarão do qual pouco se sabia. E, embora os órgãos de patrimônio nada tenham registrado sobre ele, alguns paulistanos guardam lembranças do lugar.
Casarão na rua Augusta dá lugar a prédio
A foto do imóvel, publicada anteontem na Folha, refrescou a memória dos leitores. Entre eles, o assessor de imprensa Manoel Carlos Jr., filho do autor de novelas.
"Minha família morou no nº 50 da Dona Antônia de Queirós por quase toda a década de 1960. Lembro-me deste casarão: tinha algumas portas e salas dando para a rua. Funcionava um barbeiro, a sede de um clube que deveria ter um timinho de futebol, mas todo mundo ficava tomando cerveja e jogando truco, damas, por ali. E umas pessoas moravam na parte de cima. Era bonito, mas já maltratado."
O mesmo barbeiro foi lembrado por outros dois leitores. Pedro Geraldo Costa Jr. recordou-se, inclusive, do nome: seu Felipe.
"Na sua esquina, havia um botequim que recebia Ulisses Guimarães e outros políticos da época. Ao lado, a barbearia do seu Felipe. Apagam do mapa nosso passado e nos tiram da memória toda lembrança. Assim, a cidade segue a esmo e sem história."
O casarão foi abaixo ontem. A construtora Esser afirmou que pretende dar alguns detalhes do futuro do local.
| Mateus Bruxel/Folhapress | ||
![]() |
||
| Parte do casarão na esquina das ruas Augusta e Dona Antônia de Queirós já foi demolida |
+ Canais
+ Notícias em Cotidiano
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Prefeitura de São Paulo vai criar hospital público para cães e gatos
- Polícia encontra desmanche com tratamento acústico em Osasco
- Cantor Pedro Leonardo passa bem após ser transferido da UTI
- Ribeirão Preto - Processo é arquivado, e Alexandre Pires critica ONG que fez denúncia por racismo
- Após nova negociação, termina greve de ônibus na Grande SP
+ Comentadas
- Comissão aprova projeto que torna legal casamento homossexual
- Prefeitura de São Paulo vai criar hospital público para cães e gatos
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV