Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2010 - 15h23

PF apreende 10 toneladas de maconha em dois dias no Paraná

Publicidade

LUIZ CARLOS DA CRUZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA EM CASCAVEL

Policiais federais da Depom (Delegacia Especializada de Polícia Marítima) apreenderam 10,6 toneladas de maconha que abasteceriam facções criminosas de São Paulo e Rio de Janeiro. A droga foi encontrada em um matagal às margens do Lago de Itaipu, no Paraná.

De acordo com o agente Augusto da Cruz Rodrigues, chefe da Depom, policiais que trabalham na operação Sentinela na noite de ontem (20) encontraram 3,2 toneladas da droga no município de Missal (615 km de Curitiba).

Durante o final de semana, outras 7,4 toneladas da droga --também escondidas às margens do lago-- haviam sido apreendidas. Menos de dois quilômetros separam os dois locais da apreensão.

Segundo a PF, a droga oriunda do Paraguai é transportada em pequenas embarcações e armazenada às margens do lago para posteriormente ser levada a grandes centros do país. "É tudo da mesma quadrilha. São Paulo e Rio de Janeiro seriam os destinos mais prováveis para a entrega da droga", diz Rodrigues.

A polícia segue investigando o caso, mas ninguém foi preso. A droga apreendida foi encaminhada para a delegacia da PF em Foz do Iguaçu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página