Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2010 - 11h19

Bombeiros controlam incêndio em prédio da Oi em Salvador; pane afetou 6 Estados

Publicidade

MATHEUS MAGENTA
DE SALVADOR

Atualizado às 11h41.

Após 20 horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros da Bahia conseguiu apagar o incêndio no prédio central da operadora de telefonia Oi em Salvador (BA), por volta das 7h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira. Equipes, no entanto, permanecem no local para o trabalho de rescaldo. O incidente causou pane nos serviços de telefonia fixa, móvel e de transmissão de dados da empresa em seis Estados.

Na Bahia, telefones de serviços essenciais, como o 190 da Polícia Militar e o 199 da Defesa Civil, ficaram fora do ar durante a terça-feira (21), mas já voltaram a funcionar. A reportagem conseguiu contato com telefones celulares de clientes da operadora, mas teve dificuldade em completar ligações para telefones fixos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da Bahia, o incêndio começou por volta das 11h30 de terça. O incêndio não deixou feridos, mas três bombeiros precisaram ser encaminhados a um hospital porque inalaram fumaça tóxica. Eles não correm risco de morte.

A pane do sistema telefônico gerou um caos nas vendas com cartões de crédito e débito foram afetadas, a quatro dias do Natal. Lojistas informaram à reportagem que ainda têm dificuldades em realizar vendas com o sistema.

Segundo nota da assessoria de imprensa da Oi, enviada ontem à imprensa, o incidente também causou dificuldades na telefonia fixa em outros cinco Estados: Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Maranhão.

Em nota enviada ontem, a Oi informou que ainda não sabe estimar quantos clientes foram atingidos.

Ainda de acordo com a empresa, a previsão do restabelecimento total dos serviços será feita assim que os técnicos da empresa tiverem acesso ao local atingido pelo incêndio. A Oi ainda não se pronunciou hoje sobre o assunto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página