Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2010 - 16h29

Em Salvador, passageiros receberam bagagens com atraso

Publicidade

CINTIA KELLY
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE SALVADOR

Mesmo com a determinação da Justiça de suspender a greve dos aeroviários e aeronautas, o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, registrou atrasos durante a manhã desta quinta-feira, antevéspera do Natal.

Veja especial sobre o setor aéreo
Justiça proíbe greve dos aeroviários até 10 de janeiro e amplia multa
Anac admite atrasos devido à ameaça de greve
Sindicatos anunciam suspensão da greve do setor aéreo
TST ordena que 80% dos funcionários das companhias aéreas trabalhem na greve
Jobim diz que fracasso de negociações é culpa das companhias

Dos 59 voos, 19 decolaram ou pousaram com pequenos atrasos. Do total, dois atrasaram por cerca de uma hora, segundo informações da Infraero (estatal que administra os aeroportos).

Os voos que mais atrasaram foram da TAM. Em nota, a empresa afirma que os atrasos se devem a problemas meteorológicos em algumas cidades, a manutenções não programadas ou a ajustes na malha.

"Antes do anúncio da suspensão da greve das categorias dos aeroviários e aeronautas, foram registradas algumas manifestações pontuais durante a madrugada que afetaram alguns voos da companhia nesta quinta-feira, principalmente com origem e destino aos aeroportos de Guarulhos e Salvador", diz a nota.

Apu Gomes/Folhapress
Fiscais da Anac circulam pelo saguão do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, no inicio da manhã desta quinta
Fiscais da Anac circulam pelo saguão do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, no inicio da manhã

A comerciante Cristiane Costa, 47, que veio de Porto Alegre (RS) com a família para passar as festas natalinas na capital baiana, foi uma das que enfrentaram o atraso. Além de o voo ter chegado a Salvador uma hora depois do previsto, ela teve de ficar pouco mais de uma hora para receber a bagagem.

Segundo o coordenador regional nordeste do Sindicato dos Aeroviários, André Luiz Carvalho, a demora na descarga das bagagens aconteceu porque, dos 20% dos trabalhadores que paralisaram as atividades entre a madrugada de ontem e 12h de hoje, eram da base operacional.

GREVE

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página