Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2010 - 16h32

Operação da polícia desarticula esquema de venda de gás feita por milícias no Rio

Publicidade

GABRIELA CANSECO
DO RIO

Policiais da 33ª Delegacia Policial (Realengo) realizaram, nesta quinta-feira, uma operação contra um esquema de venda ilegal de gás na zona oeste do Rio. A ação da Polícia Civil teve como objetivo desarticular o sistema financeiro de milícias que atuam na região.

Foram apreendidos 416 botijões de gás, a maioria escondida em casas, e quatro motos que eram usadas para a distribuição. Dez pessoas foram encaminhadas para a delegacia e acabaram indiciadas sob suspeita de crime contra a ordem econômica. Elas responderão em liberdade.

Segundo o delegado da 33ª DP, Ângelo Lages, a população local fez denúncias de preços abusivos. Após investigação, foram mapeados 17 locais que vendiam ilegalmente os botijões, com preços em torno de R$ 45.

"Os integrantes das milícias impediam a entrada de distribuidores autorizados. Assim, os moradores ficavam obrigados a comprar da milícia. Além dos preços abusivos, a venda de botijões de gás não atendia normas legais e não tinha autorização da prefeitura e da Agência Nacional do Petróleo" explicou o delegado.

A Polícia Civil investiga ainda outros envolvidos e quem fornecia os botijões de gás para o grupo miliciano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página