Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2010 - 20h19

Polícia prende ex-policial, sétimo suspeito pelo assassinato do prefeito de Jandira (SP)

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atualizado às 21h19.

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira um sétimo suspeito de envolvimento na morte do prefeito de Jandira, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), 62. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o homem é um ex-policial.

Justiça nega habeas corpus a suspeito de mandar matar prefeito
Secretário é suspeito por morte de prefeito
Exame mostra resíduo de pólvora nas mãos dos suspeitos
Ouça áudio dos tiros que mataram o prefeito
"Achei que eram fogos", diz locutor sobre os tiros

O nome do detido e a forma que ele atuou no crime não foram divulgados pelos policiais sob o argumento de que essas revelações poderiam atrapalhar as investigações.

A Folha apurou, porém, que o suspeito é um homem que já era investigado por estelionato e é ligado a outros dois supostos envolvidos no assassinato, o ex-secretário de Habitação de Jandira Wanderley Lemes de Aquino e ao empresário Pedro Roberto Galvão, o Bolinho. Os dois negam participação no crime.

Para a polícia, Aquino e Bolinho mandaram matar o prefeito por uma disputa por propinas. Nesta semana, o Tribunal de Justiça negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Aquino.

O prefeito foi morto com 13 tiros no último dia 10, quando chegava à rádio Astral FM para participar do programa semanal "Bom Dia, Prefeito". Era perto das 8h quando dois homens dispararam uma rajada de tiros de fuzil e submetralhadora no carro em que ele estava.

Outros quatro homens, apontados pela polícia como os assassinos de Pachoalin, estão detidos suspeitos de participar do crime. Nenhum deles deu declarações à polícia.

Editoria de Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página