Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/12/2010 - 07h00

Veja o que abre e fecha na cidade de São Paulo no Natal e no domingo

Publicidade

DE SÃO PAULO

Por causa do feriado de Natal alguns serviços, inclusive públicos, irão funcionar em esquema especial em São Paulo.

Rodízio de carros está suspenso até dia 7

Os CEUs (Centros Educacionais Unificados) e creches municipais não abrem. As creches também fecham amanhã, mas os CEUs estarão abertos.

O rodízio de veículos --a Operação Horário de Pico-- está suspenso em São Paulo entre os dias 24 de dezembro e 7 de janeiro de 2011. A medida ocorre devido à redução do tráfego na cidade por causa das festas de fim de ano.

De acordo com a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), a abertura dos centros de compras de São Paulo é facultativa e, segundo a associação, as lojas podem abrir das 14h às 20h, o mesmo horário do domingo (26).

Os horários podem ser adaptados pelos shoppings e, ainda segundo a Alshop, as lojas já podem fazer trocas de mercadorias amanhã.

As redes de supermercado Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart não abrem hoje.

BANCOS

Segundo a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), os bancos das capitais e região metropolitana não funcionam hoje (25) e amanhã (26).

MUSEUS

Os museus da Língua Portuguesa e do Futebol fecham Natal, assim como a Pinacoteca e o Masp (Museu da Arte de São Paulo).

SAÚDE

No dia 25 de dezembro, os hospitais, prontos-socorros e as AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) funcionarão o dia todo, ininterruptamente. As AMAs abrem de segunda a sábado, inclusive hoje, das 7h às 19h. As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias sem interrupções. As Unidades Básicas de Saúde, AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades permanecem fechadas nos dias hoje e amanhã, voltando a funcionar na segunda-feira, dia 27.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Funcionam hoje e amanhã ininterruptamente: Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida (antigos albergues).

Permanecerão fechados até amanhã: Centro de Referência de Cidadão do Idoso, Loja Social, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente, Centro de Referência e Assistência Social, Coordenadoria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.

ABASTECIMENTO

Todos os mercados permanecerão fechados hoje, com exceção do Central Leste, que funcionará até as 15h. Apenas cinco sacolões funcionarão e estarão abertos até as 13h: Cohab Adventista, Cidade Tiradentes, Estrada do Sabão, Lapa e Freguesia do Ó.

PARQUES

Todos os parques municipais abrirão ao público hoje a amanhã. No parque Ibirapuera, o acesso será pelo portão 10, das 5h à 0h. Pelos demais portões, das 5h às 18h, no dia 24, e das 5h às 20h, no dia 25. O parque das bicicletas também abrirá todos os dias.

ESPORTES

Os clubes da cidade fecham hoje e amanhã.

SUBPREFEITURAS

As praças de atendimento das Subprefeituras não funcionam. O atendimento voltará ao horário normal, das 8h às 18h na segunda-feira, 27.

TRABALHO

Não haverá atendimento hoje e amanhã nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho, do CAT Móvel e do banco de microcrédito São Paulo Confia, além da Tenda do Trabalhador. Os trabalhos retomam normalmente na segunda-feira, 27.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página