Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2010 - 12h58

Policiais baianos são suspeitos de atirar contra carro de procurador do Estado

Publicidade

MATHEUS MAGENTA
DE SALVADOR

A Corregedoria da Polícia Civil da Bahia abriu inquérito para investigar dois policiais suspeitos de atirarem contra o carro de um procurador do Estado durante uma abordagem policial, no último domingo (26), em Salvador. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações da polícia, o procurador do Estado Silvio Avelino Pires Britto Júnior não parou o carro por medo de assalto, já que os agentes não usam farda e estavam em um carro sem o logotipo da Polícia Civil.

A perseguição começou na avenida Paralela, uma das mais movimentadas de Salvador, e só acabou quase dez quilômetros depois, no bairro de Ondina, quando o procurador avistou um carro da Polícia Militar.

Durante a perseguição, os policiais atiraram contra o carro (não há informações oficiais sobre a quantidade exata de tiros), mas ninguém ficou ferido. O veículo já passou por perícia, mas o resultado só deve ser divulgado em 30 dias. A reportagem não conseguiu localizar o procurador para comentar o caso.

A Polícia Civil não divulgou os nomes dos agentes, que trabalham no Geerc (Grupo Especial de Repressão a Roubos a Coletivos). Eles foram afastados do serviço de rua durante a investigação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página