Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2010 - 17h33

Na véspera de Natal, Sean ligou para os avós no Brasil

Publicidade

DO RIO

O menino Sean Goldman, 10, telefonou na véspera de Natal para os avós maternos, Silvana Bianchi Ribeiro e Raimundo Ribeiro, que moram no Rio de Janeiro. Naquele dia fazia um ano que a criança havia sido entregue ao pai, o norte-americano David Goldman, após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).

Não sei se Sean está vivo ou morto, diz avó

A ligação ocorreu por volta das 18h30 e durou pouco mais de cinco minutos. Silvana, que atendeu a ligação, reconheceu a voz do neto, que falava português com dificuldades.

Rafael Andrade/Folhapress
Silvana Bianchi, avó materna de Sean, recebeu um telefonema do neto no Natal, um ano depois dele ter ido para os EUA
Silvana Bianchi, avó materna de Sean, recebeu um telefonema do neto no Natal, um ano depois dele ter ido para os EUA

Sean veio ao Brasil de férias com a mãe, a brasileira Bruna Bianchi, em 2004. Aqui, Bruna disse ao marido que não voltaria aos Estados Unidos. Ela morreu em agosto de 2008, vítima de hemorragia pós-parto, ao ter uma filha do segundo casamento. Com a morte de Bruna, o padrasto de Sean, Lins e Silva, passou a disputar com David Goldman a responsabilidade pela criação do menino.

No último dia 24, a avó atendeu o telefonema de Sean. Do outro lado, ouviu a voz do neto perguntando: "Nonna [avó, em italiano]?."

"Foi uma surpresa e uma grande alegria", contou Silvana.

Silvana contou ao neto que há um ano a família tenta na Justiça autorização para visitá-lo. Disse ainda que a irmã, Chiara [2 anos e 4 meses, filha do segundo casamento da mãe de Sean] sempre pergunta por ele.

"Contei tudo o que ele precisava saber para ter certeza que estamos lutando para vê-lo."

Depois de pouco mais de cinco minutos de conversa, Sean despediu-se: "Nonna, agora tenho que ir porque nós vamos jantar".

"Foi rápido, mas ouvir a voz de meu neto foi um alento", disse Silvana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página