Publicidade
Publicidade
Chuvas deixam mais duas crianças e três adultos mortos em Minas
Publicidade
RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE
Mais cinco pessoas morreram em Minas Gerais entre esta terça-feira (28) e a madrugada desta quarta em decorrências das chuvas que afetam o Estado. Segundo a Defesa Civil de Minas, todas as mortes ocorreram em cidades da Zona da Mata Mineira, no sudeste do Estado, uma das regiões mais castigadas pelas tempestades.
Chuvas em MG causam duas mortes e afetam voos, estradas e abastecimento de água
Chuva deixa três soterrados e atinge 56 pessoas em Petrópolis (RJ)
Depois das chuvas, Defesa Civil monitora risco de deslizamento no ES
Leia cobertura sobre as chuvas no país
O caso mais dramático ocorreu em Lajinha, onde, por volta da meia-noite de terça, o deslizamento de uma encosta soterrou uma casa onde estavam quatro pessoas, das quais três morreram: Maria Rosângela do Carmo, 35, Eduarda Vitória Barros, 5, e Wendel Riam do Carmo Barros, 2. O único sobrevivente foi Agnaldo de Oliveira Barros, 33.
Alguns minutos depois, em Ponte Nova, um outro deslizamento soterrou o quarto em que dormia Antônio Caetano da Silva, 73, que também morreu. O aumento do nível da água na cidade danificou pontes e inundou casas e propriedades rurais.
Outra morte, de Efigênia Rosália Antero, 80, foi registrada em Barbacena. Um muro de arrimo desabou e atingiu uma cobertura onde estavam a vítima e mais três pessoas, sendo duas crianças. Antero chegou a ser resgatada com vida, com fratura exposta nos membros inferiores e escoriações, mas não resistiu. As outras vítimas foram resgatadas com ferimentos.
Desde o início do período chuvoso, Minas já registrou dez mortos, 20 feridos, 805 desabrigados e 9.816 desalojados. Um total de 36 municípios já decretaram situação de emergência, entre eles Belo Horizonte.
PERÍODO CRÍTICO
Segundo a Defesa Civil, uma frente fria deverá ficar estacionada sobre Minas até 3 de janeiro. Os dias mais críticos serão de hoje até sábado, dia 1º. Deverá haver chuvas de forte intensidade nos Vales do Rio Doce, Mucuri e no baixo Jequitinhonha.
+ Canais
+ notícias em cotidiano
- Policial Civil é morto a tiros em bar na zona norte de São Paulo
- Controlar protocola recurso para garantir reajuste da taxa de inspeção veicular em 2011
- Alça de acesso à Cônego Domênico Rangoni pela Anchieta permanece interditada
- Desmoronamento interdita trecho da BR-060 que dá acesso a Goiânia (GO)
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Prefeitura de São Paulo vai criar hospital público para cães e gatos
- Polícia encontra desmanche com tratamento acústico em Osasco
- Cantor Pedro Leonardo passa bem após ser transferido da UTI
- Ribeirão Preto - Processo é arquivado, e Alexandre Pires critica ONG que fez denúncia por racismo
- Após nova negociação, termina greve de ônibus na Grande SP
+ Comentadas
- Comissão aprova projeto que torna legal casamento homossexual
- Prefeitura de São Paulo vai criar hospital público para cães e gatos
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV