Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2010 - 20h29

Quase 200 lotéricas ficam fora do ar na Bahia e frustram apostadores da Mega da Virada

Publicidade

FELIPE LUCHETE
DE SÃO PAULO

A poucos dias da Mega da Virada, que pode pagar um prêmio de R$ 190 milhões, quase 200 lotéricas da Bahia ficaram fora do ar e não puderam registrar as apostas nem oferecer outros serviços.

Mega da Virada pode pagar prêmio de R$ 190 milhões na sexta-feira
Preço de loterias da Caixa terão aumento em 2011

Balanço das 17h desta quarta-feira da BT/Vicom, empresa responsável pelos sistemas de comunicação das lotéricas, diz que apenas 11 estabelecimentos tinham o problema em Salvador e mais três cidades. O sindicato dos donos de lotéricas, porém, calculou que pelo menos 33 estabelecimentos da capital funcionavam parcialmente. Ora o sistema funcionava, ora caía.

O problema ocorreu, segundo a Caixa Econômica Federal, por causa do incêndio num prédio da Oi em Salvador, no dia 21.

A BT/Vicom diz que o problema já está sendo solucionado, mas o sindicato dos donos de lotéricas no Estado afirma que a situação ainda é grave.

Ainda de acordo com a BT/Vicom, o problema ocorreu nos circuitos terrestres que contrata da Oi.

Para solucionar o caso, a ideia foi distribuir antenas de acesso via satélite. A empresa disse hoje que nenhuma cidade estava isolada, sem lotéricas funcionando.

Segundo o sindicato, só uma lotérica contatada informou que a antena foi entregue e também instalada.

A entidade apontou ainda problemas em Ilhéus (472 km de Salvador) e Vitória da Conquista (520 km).

À Folha uma funcionária de uma lotérica em Utinga (403 km de Salvador) disse que os clientes precisavam esperar até 15 minutos para conseguir apostar na Mega da Virada.

Em Feira de Santana (119 km de Salvador), uma loja disse que o problema continuava e outras duas declararam que o problema havia sido resolvido anteontem.

OUTRO LADO

Assim como a BT/Vicom, a Caixa Econômica Federal afirmou que a situação resultava de ocorrências externas à empresa, responsabilizando a Oi.

A Oi disse que ainda não era possível vincular o problema ao incêndio da semana passada porque apenas parte da rede afetada pertenceria à operadora.

Em nota, declarou que "provê algumas linhas dedicadas para a Vicom [...] e que alguns dos links sofreram instabilidade mas já estão normalizados".

Reconheceu também problemas existentes em 9.000 acessos a internet banda larga.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página