Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2010 - 10h50

Rio deve ter Réveillon com chuva; cidade de São Paulo, não

Publicidade

TATIANA SANTIAGO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O paulistano que deseja curtir o Réveillon da Paulista não precisa se preocupar em levar capas de chuva ou outros acessórios para não ficar encharcado neste ano, pois não há previsão de chuva para a capital durante a virada.

De acordo com o meteorologista Eduardo Gonçalves, da Somar, a véspera do Ano-Novo será um dia típido de verão, com sol, calor e pancadas de chuva de intensidade moderada apenas durante a tarde. Na sexta-feira, a temperatura varia entre 16ºC e 25ºC.

A previsão é válida para toda a faixa leste do Estado de SP, que inclui a região metropolitana, Vale do Ribeira, Valo do Paraíba e litoral. Já no interior paulista, o tempo fica aberto e não deve chover no dia 31. A temperatura máxima atinge os 32ºC em Ribeirão Preto.

O primeiro dia do ano terá chuva que varia de forte a moderada entre o período da tarde e noite, em todo o Estado de SP, devido aos ventos úmidos vindos do mar. Segundo o meteorologista, existe possibilidade da chuva causar transtornos, como pontos de alagamento, principalmente na região do Vale do Paraíba, onde está localizada a cidade de São Luiz do Paraitinga (182 km de SP).

A cidade foi a mais atingida pela chuva do dia 1º de janeiro, ficou totalmente submersa e teve destruída a maior parte dos imóveis tombados pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico de SP).

Já os cariocas devem se preparar para passar a virada do ano debaixo de água. A sexta-feira amanhece com sol entre nuvens, mas uma frente fria que está no Espírito Santo retorna ao Rio de Janeiro e provoca pancadas durante a noite. No dia 1º, a previsão é de chuva forte a partir da tarde em todo o Estado, principalmente na região norte. Porém, o tempo continua abafado com temperatura que variam entre 19ºC e 31ºC.

Em Salvador, chove fraco apenas durante a tarde de sexta. Já quem pretende passar o Réveillon em Porto Seguro deve enfrentar chuva forte. No dia seguinte, a umidade vinda do mar deixa o céu nublado em Salvador, no entanto, não há previsão de chuva. No interior da Bahia, o início do ano terá chuvas em pontos isolados e calor.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página