Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2010 - 12h07

Metrô e trens de SP rodam na virada do ano; saiba como será horário de funcionamento

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Transporte público não será problema para quem pretende participar da festa de Réveillon na avenida Paulista, na cidade de São Paulo.

Rio deve ter Réveillon com chuva; cidade de São Paulo, não

As principais linhas do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vão funcionar na madrugada de 1º de janeiro, com trens que operam com maior tempo de intervalo. Se a demanda for maior, as duas empresas devem colocar mais trens para atender a população.

Só é preciso ficar atento aos horários diferenciados de funcionamento e comprar o bilhete com antecedência para evitar espera e tumulto.

Metrô

Linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Sacomã - Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda):

As estações estarão abertas para embarque e desembarque até às 2h de 1º de janeiro. Depois desse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação da linha 2-Verde ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais continuarão funcionando somente para desembarque. A Estação Trianon-Masp será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º.

As estações Vila Prudente e Tamanduateí, da linha 2-Verde, continuam no sistema de operação assistida, com horário das 8h30 às 17h.

Linha 5-Lilás: funciona no horário habitual, das 4h40 a meia-noite.

CPTM

As linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi), 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) operam na madrugada de 1º de janeiro com intervalos de 15 minutos entre as composições.

Todas as estações dessas linhas estarão abertas para embarque e desembarque até 1h de 1º de janeiro. Após esse horário, o embarque só poderá ser feito nas seguintes estações que fazem integração gratuita com o metrô: Brás, Luz e Barra Funda. As demais estações do sistema continuarão funcionando somente para desembarque.

EMTU (Ponte Orca)

Nesta sexta-feira (31), o serviço Ponte Orca que faz gratuitamente a ligação entre as estações Vila Madalena (linha 2-Verde, do Metrô) e Cidade Universitária (linha 9-Esmeralda, da CPTM) funciona das 6h às 20h.

A Ponte Orca Sacomã (Metrô)-Tamanduateí (CPTM) continua operando das 4h40 às 8h30 e das 17h às 21h.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página