Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2011 - 20h32

Estudante agride professor em escola pública de Recife (PE) após reprovação

Publicidade

FELIPE LUCHETE
DE SÃO PAULO

Um estudante do 3º ano de uma escola estadual em Recife (PE) agrediu o professor de história na quinta-feira (6) depois de saber que foi reprovado.

Segundo a Polícia Civil, o professor Henrique Virgínio de Souza, 28, foi agredido nas costas e no olho direito dentro da escola Poeta Manuel Bandeira.

Ele fez exame de corpo de delito e, conforme informou a Secretaria de Educação, pediu para ser transferido para outra escola.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alberto Carlos, a família do estudante Emaxuel Robson Coutinho dos Passos, 24, afirmou que vai apresentá-lo à polícia na próxima segunda-feira.

O delegado disse que ouviu relatos de que o jovem é "alterado" na escola. Afirmou ainda que ele não tem advogado. A Folha não conseguiu contatá-lo.

Segundo Carlos, será aberto um inquérito para investigar o caso e Passos responderá por lesão corporal. Ele pode ser condenado à prisão por três meses a um ano.

Em nota, a Secretaria de Educação prometeu reunir o estudante com pais e o conselho escolar para tomar "medidas cabíveis".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página