Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2011 - 12h09

Frentista é preso ao tentar furtar madeira de imóvel tombado em Ribeirão Preto (SP)

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Um frentista de 38 anos foi preso na tarde desta quinta-feira por suspeita de tentar furtar 26 caibros de madeira dos galpões da Cianê, antiga tecelagem das Indústrias Reunidas Matarazzo, na avenida Marechal Costa e Silva, em Ribeirão Preto (313 km de SP).

O imóvel é tombado pelo Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural) de Ribeirão Preto desde maio de 2010.

O suspeito de tentar furtar os caibros foi detido por uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal), que patrulhava a região depois de receber denúncias de que ocorria retirada de madeira do local.

Durante patrulhamento, os guarda ouviram o barulho de madeiras sendo jogadas e o encontraram. A Polícia Militar foi chamada e ele foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Militar, ele afirmou que retirava a madeira do telhado, enquanto outra pessoa --que ele não identificou-- levava o material para um morador da favela do Brejo, no bairro Campos Elíseos. Ele não disse quanto receberia pelo trabalho.

O homem foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto. A Folha não conseguiu falar com o suspeito, que também não possui advogado constituído. A Cianê é alvo constante de furtos. A ação dos marginais teria começado no segundo semestre de 2009, quando o local perdeu o alambrado de proteção e deixou de contar com vigilância permanente.

A prefeitura tem planos de instalar no local a Casa da Cultura, Casa do Turismo e um memorial da fábrica, além da sede da Associação dos Moradores do Campos Elíseos e da Fortec (Fundação de Formação Tecnológica), mas até agora o projeto não foi efetivado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página