Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2011 - 20h39

Polícia mata no PR suspeito de integrar quadrilha de assalto a banco em SP

Publicidade

JEAN-PHILIP STRUCK
DE CURITIBA

A Polícia Civil do Paraná matou na noite de quinta-feira (13) um suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de cargas e assaltos a bancos de São Paulo que se preparava para agir em Curitiba.

Ele foi identificado como Diego Rodrigo da Motta Barbosa, 20. Segundo a polícia, o rapaz começou a atirar ao perceber que policiais monitoravam sua chegada a uma casa num condomínio fechado, na zona sul de Curitiba. Na troca de tiros, Barbosa foi atingido e morreu no local.

No carro do suspeito, que tinha placas de Santo André (SP), a polícia encontrou cinco fuzis, duas metralhadoras, quatro pistolas, dois radiocomunicadores, duas máquinas de choque, seis coletes à prova de bala e munição. Na garagem da casa foi encontrado outro carro, com placas de Curitiba, que tinha sido roubado na quarta-feira (12).

O delegado do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), Hamilton da Paz, disse que as suspeitas apontam que a quadrilha era de São Paulo.

"Pelo número de armas apreendidas e pela reação do suspeito, essa quadrilha é muito violenta e formada por pelo menos oito integrantes. Eles são especialistas em roubos de cargas e assaltos a banco", disse o delegado

A polícia procura outras pessoas suspeitas de integrar a quadrilha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Fogão Fogão De diversas marcas a partir de R$ 358,20

Notebook Notebook Windows 8, LED, Intel" Core a partir de R$ 799,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página