Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2011 - 15h40

Universitário atropela e mata atendente de supermercado em Ribeirão Preto (SP)

Publicidade

LIGIA SOTRATTI
DE RIBEIRÃO PRETO

Uma atendente de supermercado morreu hoje no início da manhã após ser atropelada na calçada por um universitário da avenida Maurilio Biagi, uma das principais vias de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).

Kátia Helena Possebon Samartin, 42, estava a caminho do trabalho, por volta das 6h30, quando ocorreu o acidente. A vítima morreu no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, o estudante Gustavo de Siqueira Tanganelli, 20, perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e atingiu a vítima. O atropelamento ocorreu próximo ao supermercado Savegnago, local onde Kátia trabalhava.

O acusado, que é de Ribeirão, estuda Engenharia de Produção na USP (Universidade de São Paulo) de São Carlos.

À polícia, o rapaz disse que perdeu os sentidos, provavelmente devido ao sono. Ele negou que tenha ingerido álcool ou consumido drogas. Uma amostra de sangue do rapaz foi colhida para verificar a dosagem alcoólica. O resultado deve sair em 30 dias.

Segundo Fernando Tremura, advogado do estudante, ele voltava sozinho da casa de amigos quando aconteceu o acidente.

"É um rapaz de boa índole e estava indo para casa quando ocorreu a fatalidade. Ele prestou socorro e se colocou à disposição da família da vítima", disse.

Kátia era atendente na panificadora do supermercado. "Ela nunca se atrasava, era muito trabalhadora. Uma pessoa alegre, extrovertida e que era muito querida. Todos estão chocados", disse o encarregado da padaria Leo Marques, que trabalhava como ela no Savegnago.

A família da vítima é de Barrinha, cidade vizinha à Ribeirão, onde será o velório _o horário ainda não foi definido. O corpo está no IML (Instituto Médico Legal) de Ribeirão.

De acordo com familiares, Kátia morava em Ribeirão há cerca de dez anos e vivia sozinha. Divorciada, ela tinha dois filhos, de 18 e 20 anos, que moravam em Barrinha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página