Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2011 - 10h21

Confira o funcionamento do transporte coletivo em SP no feriado municipal

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As linhas do Metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) funcionarão em esquema diferenciado no feriado prolongado de aniversário de São Paulo, comemorado na terça-feira (25).

Rodízio de carros em SP está suspenso amanhã e terça

Confira:

METRÔ

No sábado (22), domingo (23) e segunda-feira (24), a circulação de trens ocorrerá sem alterações. Já na terça-feira (25), feriado, a operação será feita como em um domingo típico, adequada ao número de usuários em feriados.

Na quarta-feira (26), o Metrô antecipa a operação comercial das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha para atender os usuários que retornarão à cidade. As linhas 1 e 3 começarão a operar às 4h e a Linha 2 às 4h30. A Linha 5-Lilás iniciará a operação no horário habitual, ou seja, às 4h40.

EMTU

No feriado de 25 de janeiro, as linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP que têm como destino a cidade de São Paulo vão operar com o número de viagens correspondente a um sábado. No dia 24, véspera do feriado, a operação será igual aos dias úteis.

CPTM

A circulação no feriado municipal (25) será semelhante a um sábado típico, já que a CPTM atende também outros 22 municípios. No sábado (22), domingo (23) e segunda-feira (24), a circulação de trens será normal.

Obras de melhoria do sistema já estavam programadas, e devem modificar os intervalos em algumas linhas:

Linha 7-Rubi (extensão Francisco Morato-Jundaí)

Das 7h20 às 18h de domingo (23), serviços de manutenção da rede aérea de alimentação elétrica e poda de árvores na região da estação Botujuru irão provocar maiores intervalos na extensão operacional entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi)

A partir das 20h de sábado (22) até o fim da operação comercial de domingo (23), a CPTM executará obras de modernização de equipamentos de via e implantação do novo sistema de sinalização (CBTC) entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda. Nesse trecho, a operação será feita com maiores intervalos e entre as estações Barra Funda e Itapevi a circulação ocorrerá sem alterações.

A situação se repete partir das 22h de segunda-feira (24) até o fim da operação comercial de terça feira (25).

Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú)

Após as 22h de sábado (22) até as 9h de domingo (23), devido a obras de montagem de estruturas da futura estação Pinheiros, os trens circularão com maiores intervalos entre as estações Osasco e Hebraica-Rebouças. No trecho entre Hebraica-Rebouças e Grajaú, a operação será feita normalmente.

Das 10 às 18h de domingo (23), em razão de obras nas vias entre as estações Osasco e Presidente Altino, os trens da Linha 9 circularão entre as estações Presidente Altino e Grajaú. Dessa forma, os usuários que precisarem desembarcar em Osasco deverão se transferir para a Linha 8-Diamante na estação Presidente Altino e seguir viagem normalmente. No sentido inverso, basta embarcar em Osasco pela Linha 8, seguir até Presidente Altino, transferir-se para a Linha 9 e seguir viagem normalmente.

Após as 22h dos dias 21, 23, 24 e 25 até o fim da operação comercial, devido a serviços de melhorias na rede aérea de alimentação elétrica ao longo do trecho entre as estações Jurubatuba e Grajaú, os trens circularão com maiores intervalos. Entre as estações Osasco e Jurubatuba, a operação ocorrerá sem modificações.

Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra)

Ao longo de toda a operação comercial de domingo (23), devido a obras de modernização de equipamentos de via entre as estações Capuava e Mauá, os trens partirão da Estação da Luz com destino à Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André (intervalos habituais) e à Estação Rio Grande da Serra (maiores intervalos).

Linha 11-Coral/Expresso Leste (Luz-Guaianazes)

No domingo (23), das 4h ao meio dia, devido a serviços de melhorias na rede aérea de alimentação elétrica ao longo do trecho entre as estações Luz e Guaianazes, os trens circularão com maiores intervalos.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana)

A partir das 18h de sábado (22) até o final da operação comercial de domingo (23), obras na faixa ferroviária, na região da Penha, provocarão maiores intervalos na circulação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página