Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2011 - 15h20

Campinas tem 143 imóveis interditados pela chuva

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
DE CAMPINAS

Subiu para 143 os imóveis interditados em Campinas (93 km de SP) depois das chuvas que atingiram a cidade no fim de semana e na segunda-feira (24). Mais cinco casas foram interditadas preventivamente pela prefeitura ontem.

Governo antecipa Bolsa Família a vítimas da chuva em MG
Chuva em SC eleva para 49 o número de cidades em emergência
Céu da Grande SP teve 1.500 raios no domingo; chuva mata 3
Leia a cobertura completa sobre as chuvas no país

As chuvas, inclusive de granizo, provocaram a suspensão de pelo menos 15 mil coletas de exames clínicos, causaram alagamentos, derrubaram árvores e muros e interromperam a energia elétrica em vários bairros.

As coletas dos exames clínicos no Laboratório Municipal de Análise Clínicas, da prefeitura, foram suspensas na segunda-feira porque o servidor de dados queimou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade no domingo à noite, segundo a Secretaria da Saúde. O equipamento encontra-se em reparo e a previsão é que fique pronto ainda nesta terça-feira (25).

No entanto, de acordo com a secretaria, nesta terça-feira estão sendo coletadas apenas amostras dos exames de urgência, vigilância em saúde e acidentes de trabalho.

"Aos pacientes com exames agendados para esta terça-feira (25), a orientação é que procurem a sua unidade de saúde de referência para remarcar os exames de rotina a partir de quarta-feira (26)", informou a secretaria, por meio de nota.

Depois afetar a cidade no domingo, um temporal voltou a atingir Campinas na tarde e no início da noite de ontem e provocou alagamentos em diversos pontos da cidade.

Alguns semáforos ficaram danificados e houve congestionamento nas principais avenidas por volta das 18h. Também aconteceram quedas de árvores e de muros. Não houve registro de feridos, segundo a Defesa Civil.

No Jardim São João, uma árvore de aproximadamente 15 metros caiu sobre uma casa.

Quatro municípios da região de Campinas continuam em estado de atenção por causa das chuvas das últimas semanas: Atibaia (64 km de SP), Jundiaí (58 km de SP), Socorro (134 km de SP) e Sumaré (118 km de SP).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página