Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2011 - 17h45

Professor é filmado fumando narguilé com alunos em Limeira (SP)

Publicidade

GUILHERME VOITCH
DE SÃO PAULO

Um professor de um colégio em Limeira (151 km de São Paulo) foi flagrado em um vídeo fumando cigarros e narguilé (tipo de cachimbo árabe) em meio a uma roda de alunos, dentro da sala de aula.

O fato, ocorrido no Cotil (Colégio Técnico de Limeira), que é ligado à Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), chegou ao Ministério Público depois que a mãe de um dos estudantes descobriu a gravação no computador do filho.

Segundo o promotor Nélson Peixoto, foi aberto um procedimento para apurar o caso. De acordo com Peixoto, as imagens mostram que a lei antifumo foi violada e que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) pode ter sido desrespeitado. 'Vamos apurar se o professor forneceu o tabaco, produto que causa dependência física e psíquica', afirma Peixoto.

O promotor diz que já notificou o colégio e que espera a manifestação da direção. 'Até do ponto de vista ético, é preciso dar uma resposta para os pais', disse.

A direção do colégio afirmou que todo o caso será tratado pela Unicamp.

A universidade divulgou nota, na qual afirma que abriu uma sindicância para apurar o caso e, então, aplicar as medidas previstas no estatuto da instituição.

Segundo a nota, o procedimento será concluído em 30 dias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página