Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2011 - 10h45

Menina que teve dedo decepado continua internada e passa bem

Publicidade

DE SÃO PAULO

A menina de um ano que teve a ponta do dedo decepada no hospital do Mandaqui, na zona norte de São Paulo, permanece internada na manhã desta segunda-feira e passa bem, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Criança tem ponta do dedo decepada em hospital em SP

O incidente aconteceu por volta das 8h30 de ontem. Segundo depoimento do pai da criança, ela ia receber alta e, no momento da retirada da bandagem utilizada para imobilizar a mão da menina, que recebia uma medicação intravenosa, a ponta do dedo foi decepada.

Em depoimento, a auxiliar de enfermagem que cuidava da criança disse que foi retirar o curativo com a ajuda de uma tesoura, mas acabou acertando o dedo da menina, de acordo com a polícia. Ela alegou que saiu da sala em seguida por medo de ser agredida pelos familiares da criança.

A auxiliar assinou um termo circunstanciado e responderá por lesão corporal culposa (sem intenção).

Ontem, a secretaria já tinha informado que a auxiliar de enfermagem foi afastada por tempo indeterminado. Uma sindicância também será aberta e o caso será informado ao Coren (Conselho Regional de Enfermagem), a quem cabe definir as sanções profissionais cabíveis.

"Tão logo foi constatado o ferimento no dedo da criança, ela foi imediatamente socorrida ao centro cirúrgico do hospital. A paciente perdeu a ponta do quinto dedo da mão direita. Não houve possibilidade técnica de reimplante", diz a secretaria em nota.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página