Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2011 - 16h23

Menina que teve dedo decepado irá a centro de reimplante do HC

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A menina de um ano que teve a ponta do dedo decepada no hospital do Mandaqui, na zona norte de São Paulo, será encaminhada a um centro especializado em reimplante do HC (Hospital de Clínicas), segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde.

Menina que teve dedo decepado continua internada e passa bem
Criança tem ponta do dedo decepada em hospital em SP

O incidente aconteceu por volta das 8h30 de domingo (30). Segundo depoimento do pai da criança, ela ia receber alta e, no momento da retirada da bandagem utilizada para imobilizar a mão da menina, que recebia uma medicação intravenosa, a ponta do dedo foi decepada.

O encaminhamento ao centro de microcirurgia do HC é para que a menina passe por uma avaliação especializada.

Em depoimento, a auxiliar de enfermagem que cuidava da criança disse que foi retirar o curativo com a ajuda de uma tesoura, mas acabou acertando o dedo da menina, de acordo com a polícia. Ela alegou que saiu da sala em seguida por medo de ser agredida pelos familiares da criança.

A auxiliar assinou um termo circunstanciado e responderá por lesão corporal culposa (sem intenção).

Ontem, a secretaria já tinha informado que a auxiliar de enfermagem foi afastada por tempo indeterminado. Uma sindicância também será aberta e o caso será informado ao Coren (Conselho Regional de Enfermagem), a quem cabe definir as sanções profissionais cabíveis.

Segundo a secretaria, a auxiliar trabalha há cerca de dez anos no hospital e não tinha nenhum registro de erro até o momento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página