Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2011 - 10h43

Meu peso nunca afetou meu trabalho, afirma professora

Publicidade

DE SÃO PAULO

Dando aulas de educação física há oito anos no Estado, Kátia Ramires, 29, afirma que também foi barrada no concurso para contratação de professores da rede estadual de São Paulo por ser obesa. A informação é da reportagem de Talita Bedinelli publicada na edição desta quinta-feira da Folha (íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Professoras dizem ter sido vetadas por obesidade

Kátia é professora de educação física da rede há oito anos. Trabalha como professora contratada (sem concurso). Ela também dá aulas na prefeitura desde o ano passado, onde foi aprovada em concurso e passou "ilesa" pela perícia médica. Ela já era obesa mórbida e diz que o peso não a prejudica em nada na realização das atividades.

Assim como ela, outras cinco mulheres afirmam ter sido vetadas por causa do peso, conforme informou a Folha ontem. Todas já haviam sido aprovadas em duas provas e feito um curso de formação de professores. Elas foram consideradas "inaptas" pelo Departamento de Perícias Médicas de SP.

As professoras afirmam que seus exames estavam normais e duas delas dizem ter ouvido do médico que realizou a perícia que provavelmente seriam reprovadas por causa do peso. Kátia e outro professor que procurou a Folha ontem à tarde, também "inapto", dizem ter ouvido o mesmo do médico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página