Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2011 - 12h54

Grupo que participou de ataques no Rio vai para cadeia federal

Publicidade

DO RIO

Doze integrantes da organização criminosa conhecida como Povo de Israel foram transferidos nesta quinta-feira do presídio de Gericinó, no Rio, para a penitenciária federal de Campo Grande (Mato Grosso do Sul).

Segundo o Ministério da Justiça, os doze tiveram participação na onda de ataques incendiários contra veículos em novembro do ano passado que motivou a ocupação do Complexo do Alemão pelo Exército e pelas forças policiais cariocas. A ordem para os ataques teria vindo de dentro do presídio onde eles estavam detidos à época.

Povo de Israel é uma quadrilha especializada em extorsões por telefone --o golpe do falso sequestro. Segundo a Justiça, a organização é formada por ex-integrantes de facções criminosas como Comando Vermelho, Amigos dos Amigos e Terceiro Comando Puro.

Os doze estavam detidos desde 2007 e chegaram a Campo Grande às 11h desta quinta, em um avião da Polícia Federal.

Os transferidos são: Anderson de Souza Ribeiro, Carlos Alberto Lobo, Darley Vasques da Silva, Deives Dias Monteiro, Edson Gustavo de Souza, Fábio dos Santos Lima, Flávio Cesar Cassemiro, Lazaro Gomes de Medeiros, Luciano de Freitas, Luiz Carlos de Vargas Faneli, Márcio Cea de Paiva e Robson de Oliveira Júnior.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página