Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2011 - 09h25

Escola estadual é fechada por ter foco de dengue em Minas

Publicidade

RAPHAEL VELEDA
DE BELO HORIZONTE

O ano letivo começará mais tarde para 1.600 alunos da escola estadual Manoel Martins de Melo, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.
Por ser um criadouro de dengue, a escola foi interditada pela Vigilância Sanitária do município.

Londrina anuncia ações após decretar emergência por dengue
SP tem nove cidades prioritárias no combate à dengue
Rio registra 437% de aumento de casos de dengue em janeiro
Leia cobertura completa sobre a dengue

"Não tem a menor condição de se estudar aqui. Minha filha não volta", disse Domênica Torres, ontem, enquanto pegava a guia de transferência de Kerollay, 10.
Outras mães e pais de alunos foram à escola em busca de informações, mas não puderam entrar porque o prédio estava sendo dedetizado.

Para a Secretaria Estadual da Educação, a interdição foi precipitada. "A prefeitura agiu em cima de uma suspeita, sem comprovação laboratorial", afirma a superintendente de ensino da região, Maria Lúcia Martins.

Mas o problema não é de hoje. Em março de 2010, a prefeitura já havia notificado a escola pedindo uma solução para o caso. A notificação da interdição, segundo a prefeitura, foi entregue à superintendente há um mês.

Na vizinhança pobre da escola, é difícil encontrar quem não tenha tido a doença. "Eu e meu filho pegamos [dengue] há quatro meses", disse Maria Gonçalves, que mora atrás da escola.

A prefeitura confirma casos de dengue na região. A superintendente diz que a obra é emergencial. A promessa é que tudo esteja pronto até o dia 15, quando as aulas devem começar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página