Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2011 - 21h25

Tragédia na região serrana atrasou ocupação de favelas do Rio

Publicidade

DO RIO

O secretário estadual de segurança pública do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou neste domingo que a ocupação de nove favelas do centro da capital ocorreu depois do que o órgão planejava por causa da tragédia serrana no Rio.

Três suspeitos são presos durante ocupação de favelas no Rio
Dois suspeitos que fugiram antes da operação são presos
PM detém suposto paramédico alemão no morro da Mineira
Beltrame diz que objetivo foi alcançado em ocupação de favelas
Bope começa a instalar base após tomar favela no Rio
Após ocupação, começa varredura em favelas do Rio
Blindado da Marinha destrói carro na ocupação de favela
Polícia ocupa nove favelas do centro sem troca de tiros
Inicia operação de ocupação de favelas do centro do Rio

Segundo ele, o adiamento foi necessário porque a Polícia Militar destinou parte de seu efetivo para ajudar nas operações de resgate após as chuvas de janeiro, que deixaram ao menos 872 mortos em Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto e Bom Jardim. Segundo o Ministério Público, 413 permanecem desaparecidas.

Beltrame não informou, porém, qual era a data inicialmente prevista para a ocupação nas favelas de Santa Teresa e do Complexo de São Carlos.

A operação, realizada na manhã deste domingo, contou com a participação de 846 homens: 380 da Polícia Militar, 189 da Polícia Civil, 103 da Polícia Federal e 24 da Polícia Rodoviária Federal, além de 150 fuzileiros navais. Anunciada com 11 dias de antecedência, ela transcorreu sem confrontos com traficantes.

O objetivo da operação é instalar três novas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). A previsão é que as unidades sejam implementadas ainda neste primeiro semestre do ano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página