Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2011 - 08h45

Número de mortos na região serrana do Rio chega a 896

Publicidade

DE SÃO PAULO

O número de mortos na região serrana do Rio, após as chuvas de janeiro, subiu para 896, segundo balanço da Polícia Civil divulgado nesta terça-feira.

Nova Friburgo soma a maior quantidade com 426, seguida de Teresópolis (373); Petrópolis (71); Sumidouro (21), São José do Rio Preto (4) e Bom Jardim, com uma pessoa morta.

Número de casos de leptospirose na região serrana sobe para 42
Tragédia na região serrana atrasou ocupação de favelas
Após chuva, escolas recebem reparo para início das aulas no RJ
Leia cobertura sobre as chuvas na região serrana do Rio

Ontem, foram retomadas as aulas em mais seis escolas da rede estadual na região serrana após as chuvas. Quatro delas são em Nova Friburgo, uma em Bom Jardim e uma em Sumidouro.

De acordo com a superintendente de gestão da rede estadual, Inês Silva, o atraso na volta às aulas em unidades que ainda serviam como abrigo para as vítimas dos temporais ou que tiveram a estrutura comprometida não vai prejudicar o ano escolar. Ela afirmou que serão cumpridos os 200 dias letivos e, se necessário, os alunos contarão com reforço escolar.

A maior parte das unidades já havia reiniciado as atividades no último dia 7, cumprindo o calendário escolar do Estado. A previsão é que até o dia 28 todas as 80 escolas dos municípios da serra fluminense estejam funcionando.

Em Nova Friburgo, cidade mais prejudicada pela tragédia, as aulas na rede municipal serão retomadas de forma escalonada. De acordo com a prefeitura, nas escolas que não foram afetadas pelas chuvas, o retorno está previsto para o dia 21; nas que precisam de reparos ou servem como abrigos, no dia 28; e naquelas que precisam de obras, no dia 14 de março.

Editoria de Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página