Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2011 - 09h02

PF faz operação contra PMs envolvidos em homicídios em Goiás

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Polícia Federal de Goiás deflagrou na manhã desta terça-feira a operação Sexto Mandamento para desarticular uma organização criminosa formada por policiais militares envolvidos em homicídios no Estado.

De acordo com a PF, foram emitidos 19 mandados de prisão preventiva e oito mandados de prisão temporária, além de mandados de busca e apreensão. O total de procurados são 19, sendo 13 em Goiânia e seis no interior do Estado. Alguns dos envolvidos possuem mais de um de mandado de prisão. A operação foi denominada Sexto Mandamento em referência à Bíblia, cujo sexto mandamento é não matarás.

As investigações começaram há cerca de um ano e entre os envolvido estão policiais das mais diversas patentes. A organização criminosa cometia homicídios e simulava os crimes como confrontos com as vítimas. Crianças, adolescentes e mulheres, sem qualquer envolvimento com o crime, foram mortos.

Os militares também matavam durante o horário de serviço e com uso de carros da corporação. os corpos eram escondidos.

Dentre os investigados, encontra-se o atual Sub-Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás, o ex-Secretário de Segurança Pública e o ex-Secretário da Fazenda de Goiás, os dois últimos como suspeitos pela prática de tráfico de influência que resultaram nas promoções de patentes de integrantes da organização criminosa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página