Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2011 - 15h08

Com mudança de horário, metrô de SP opera a mais no domingo

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O metrô de São Paulo funcionará por uma hora a mais entre sábado (19) e domingo (20) devido ao término do horário de verão, que acontece à 0h do domingo. O mesmo vale para os trens da CPTM e para os ônibus da EMTU.

Horário de verão termina no próximo domingo

Os trens do metrô e da CPTM funcionarão até 1h do domingo, já no novo horário. Já os ônibus da EMTU farão duas vezes as viagens programadas entre 23h e 24h do sábado.

Depois de quatro meses de vigência, o horário de verão acaba à 0h de domingo (20). Neste dia, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país deverão atrasar os relógios em uma hora.

A expectativa do Ministério de Minas e Energia é que haja uma redução de até 5% na demanda de energia elétrica nos horários de pico nessas regiões. Nos últimos dez anos, a adoção da medida proporcionou uma redução média de 4,7% na demanda por energia no horário de maior consumo. Em 2009, a redução na demanda de energia elétrica no horário de verão foi de aproximadamente 4,4% nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e de 4,5% na região Sul.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página