Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2011 - 14h51

Av. do Estado será fechada para demolição de edifício em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai interditar totalmente a avenida do Estado, na região central de São Paulo, no próximo domingo (20) por conta das obras de demolição do edifício São Vito. O bloqueio vai acontecer no trecho entre o viaduto 31 de Março e a avenida Mercúrio, das 6h às 18h

Para fugir do bloqueio, quem vai em direção à zona norte, deve seguir pela rua da Figueira e avenida Mercúrio. Já quem trafega para a zona oeste deve ir pela rua da Figueira, viaduto Antonio Nakashima, Parque Dom Pedro 2º, ruas Frederico Alvarenga, do Glicério e ligação leste-oeste.

O São Vito já foi chamado de "treme-treme" e de "balança, mas não cai". Sua demolição foi iniciada dia 8 de setembro, e já foi retirada a caixa-d'água, a torre do elevador, o átrio e o salão do primeiro pavimento superior. Como não tem profundidade suficiente em seu subsolo, o edifício não pôde ser implodido --os escombros resultariam em uma pilha equivalente a 20 andares.

O São Vito ficou da mesma altura do edifício Mercúrio, para facilitar a circulação dos pedreiros com os dois no mesmo nível de pavimento. A partir de agora, os dois prédios serão derrubados ao mesmo tempo.

Eduardo Knapp/Folhapress
Prédio São Vito, no centro de SP, realiza lento processo de demolição. Trabalhos devem terminar em março
Prédio São Vito, no centro de SP, realiza lento processo de demolição. Trabalhos devem terminar em março

Os edifícios vão dar lugar a uma garagem subterrânea e um prédio anexo do Mercado Municipal, onde deve ser instalada uma escola de gastronomia.

Quando foi desocupado em 2004, o São Vito tinha 477 moradores, que receberam indenizações de R$ 4.000 a R$ 8.000. E os inquilinos passaram a receber o bolsa-aluguel da prefeitura.

A previsão é que a demolição do São Vito e de prédios vizinhos seja concluída em março. Na planta original, o edifício de 27 andares, aberto em 1959, tinha 624 apartamentos --24 por andar-- com área de 28 a 30 m2.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página