Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2011 - 15h26

Bandido rouba carro no Paraná e leva bebê junto

Publicidade

DIMITRI DO VALLE
DE CURITIBA

Um bebê de três meses foi levado nesta terça-feira em Curitiba no momento em que o carro onde ele estava foi roubado por um assaltante armado com revólver.

A criança foi devolvida sem ferimentos aos familiares graças a um taxista, que percorreu as ruas da cidade na tentativa de localizar o carro roubado, identificou o assaltante e o convenceu a parar o veículo para que a criança fosse retirada.

As informações preliminares do caso colhidas pela polícia apontam que o veículo foi roubado sem que o criminoso notasse a presença do bebê.

Após entregar a criança ao motorista, o bandido fugiu e está sendo procurado pela polícia. O assalto aconteceu em frente à casa da mãe do bebê.

O ladrão chegou a pé e, armado com um revólver, rendeu a avó da criança que aguardava no carro a saída da filha, mãe do bebê, de dentro de casa.

No momento do assalto, a criança estava deitada numa cadeira instalada no banco de trás do automóvel, uma minivan Zafira.

Em desespero, a avó e mãe conseguiram parar um taxista para passar a descrição do carro pelo sistema de rádio amador a outros motoristas da região.

Um dos taxistas, cujo nome foi preservado pela polícia por motivo de segurança, ouviu o apelo de socorro, identificou o veículo e conseguiu avisar o bandido em pleno trânsito da presença da criança.

O assaltante, ao olhar no banco de trás, viu o bebê, parou o carro para entregar a criança ao taxista e depois continuou a fuga com o carro roubado.

O menino foi entregue a dois policiais militares que o devolveram à mãe da criança.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página