Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2011 - 10h13

Soldado de UPP e coronel do Exército são assassinados no Rio

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Um policial militar lotado na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro São João, no Engenho Novo, zona norte do Rio, e um coronel do Exército foram mortos a tiros, na noite desta terça-feira (22), no Méier, zona norte do Rio.

Ambos foram abordados por grupos armados em seus respectivos veículos e depois assassinados. A polícia ainda não sabe se os dois crimes têm ligação, mas trabalha com a hipótese do envolvimento de uma "quadrilha ramificada".

De acordo com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, coronel Rui França, o soldado da UPP, que ainda não teve o nome divulgado, foi morto com pelo menos cinco tiros, na rua 24 de Maio com Lins de Vasconcellos, no Méier, por volta das 19h20 de terça. A moto da vítima não foi roubada.

O soldado chegou a ser levado para o hospital municipal Salgado Filho, no mesmo bairro, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele está sendo velado na manhã desta quarta-feira numa capela do cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul da cidade.

Já o coronel do Exército foi morto com pelo menos três tiros em seu Astra, na rua 24 de Maio, em horário ainda não informado pela polícia. Ele também não foi roubado e o carro dele foi encontrado próximo ao local do crime. Até as 9h de hoje, o corpo do militar ainda estava no IML (Instituto Médico Legal), em São Cristóvão (zona norte).

As polícias civil e militar realizam buscas desde a noite de ontem para tentar localizar os criminosos. O caso está sendo investigado pela 25ª DP (Engenho Novo). A Folha tentou contato com o CML (Comando Militar do Leste), mas ainda não obteve retorno.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página