Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2011 - 11h51

Policiais civis decidem hoje se mantêm greve na Bahia

Publicidade

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

Policias civis da Bahia decidem na manhã desta sexta-feira se vão manter a greve iniciada ontem (3) em protesto pela morte de um policial. A Justiça determinou multa de R$ 100 mil por dia ao sindicato dos policiais caso a greve continuasse.

Após morte de colega, policiais civis entram em greve na Bahia

"Se a categoria disser que quer continuar, com multa ou sem multa a greve continua", afirmou o presidente do Sindpoc (Sindicato dos Policiais Civis da Bahia), Carlos Lima. Ele assegurou que, por enquanto, a paralisação está mantida.

A greve começou em protesto contra a morte do policial Valmir Gomes, que era investigado por uma denúncia de extorsão e, durante a operação, foi morto a tiros em confronto com outros policiais civis. O incidente ocorreu na quarta-feira à noite, em uma avenida de Salvador. A Corregedoria da Polícia Civil disse que está apurando o caso.

Em nota, o Sindpoc repudiou o ocorrido e disse que a cúpula da Polícia Civil revelou "perfil autista, atécnico e sanguinário" ao conduzir as investigações. Além do incidente, os policiais em greve também reclamam do excesso de carga horária, da falta de reajuste em promoções e horas extras e das prisões "ilegais" de policiais.

A assessoria da Polícia Civil da Bahia disse que as delegacias estavam funcionando normalmente na manhã de hoje e que não há prejuízos no planejamento da segurança para o Carnaval.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página