Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2011 - 18h59

Bloco que homenageia Glauco reúne 5.000 em Copacabana

Publicidade

FELIPE CARUSO
DO RIO

O Empolga às 9, bloco carioca que homenageia neste ano o cartunista Glauco, desfilou na tarde deste sábado em Copacabana (zona Sul) com cerca de 5.000 pessoas. A chuva que cai na cidade assustou muitos foliões. Sob sol forte e praias lotadas, há uma semana o bloco havia arrastado mais de 10 mil pela zona sul.

Alguns foliões reclamaram de uma corda, separando os ritmistas e o restante das pessoas na rua. 'Por acaso eles alugaram a Avenida Atlântica?', reclamou Elizabete Regina Nunes. O produtor-executivo do bloco, Gérson Seabra, alegou que o cordão é uma exigência da prefeitura. 'É por segurança, uma forma de cumprir o que a prefeitura exige', disse.

Com um samba que fala sobre aproveitar a vida antes do fim do mundo, o tradicional bloco teve a ideia de usar o personagem Geraldão como símbolo e homenagear seu criador, o cartunista da Folha Glauco, assassinado em março de 2010. A figura de Geraldão vem numa camisa exibida pelos foliões.

Para fazer o desenho em que Geraldão transforma-se em 'Geralnove' e ganha a silhueta do numeral que dá o nome ao bloco, o grafiteiro, desenhista e cenógrafo Marcio Piá, integrante do coletivo 'Flesh Beck Crew' foi convidado.

'Pensando no nosso samba, que fala de aproveitar a vida porque o mundo vai acabar, ninguém melhor que o Geraldão, que acreditava na farra acima de tudo. Além disso, homenageamos o Glauco, um dos ídolos da nossa geração', disse Daniel Kolinski, 34, que toca cavaquinho no bloco.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página