Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2011 - 07h10

Confira o que abre e fecha em SP nesta Quarta-Feira de Cinzas

Publicidade

DE SÃO PAULO

Por conta do feriado, alguns serviços funcionarão em esquema especial em São Paulo nesta Quarta-Feira de Cinzas. Por decreto do prefeito, haverá meio expediente hoje. As atividades serão retomadas a partir das 12h.

Os bancos também abrem apenas às 12h.

O rodízio de carros na cidade, suspenso desde segunda-feira, continua a não valer hoje. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, as regras estabelecidas para a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões estão vigorando normalmente.

Confira como será o funcionamento dos principais serviços:

SAÚDE

Funcionarão os hospitais (24 horas), prontos-socorros (24 horas) e o AMA 24 horas (Atendimento Médico Ambulatorial). O AMA comum funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h.

O atendimento foi interrompido durante o Carnaval nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e nas AMAs Especialidades. Essas unidades retomarão o atendimento às 12h desta quarta-feira, .

TRANSPORTES

O sistema de transporte coletivo volta a operar normalmente com 100% da frota.

ABASTECIMENTO

Os mercados municipais e os sacolões funcionam normalmente hoje.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nos dias 5, 6, 7 e 8 funcionaram apenas os serviços de emergência e acolhida, que atendem 24 horas, ininterruptamente: abrigos/casas de acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Crecas (Centros de Referência da Criança e do Adolescente) e centros de acolhida (antigos albergues). Os demais serviços só voltam a atender nesta quarta-feira, a partir das 12h.

CULTURA

Retornarão aos horário de funcionamento habituais à partir das 12h de hoje, a Capela do Morumbi, Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Tatuapé, Centro Cultural São Paulo, com exceção da biblioteca, Galeria Olido, Monumento à Independência (Capela Imperial), Museu do Theatro Municipal, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos, teatros Artur Azevedo, Cacilda Becker, Décio de Almeida Prado, João Caetano, Paulo Eiró e Zanoni Ferrite.

EDUCAÇÃO

Hoje, as aulas terão início às 12h, em todas as escolas da Rede (CEIs, EMEIs e EMEFs). Os Telecentros também retornam nesta quarta-feira, às 12h.

ESPORTES

Os Clubes da Cidade abriram para atividades de esporte e recreação todos os dias.

SUBPREFEITURAS

As praças de atendimento voltarão às atividades normais no dia 9, a partir das 12h.

TRABALHO

As instalações dos CATs (Centros de Apoio ao Trabalho) retornam às atividades nesta quarta-feira às 12h. Já a rede do banco de microcrédito São Paulo Confia, que encerrou as atividades na sexta-feira, retorna na quarta-feira, após as 12h.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página