Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2011 - 17h07

Presos os suspeitos de matar jovem na frente de casa em SP

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A polícia prendeu nesta terça-feira três suspeitos de matar a tiros o projetista Carlos Eduardo de Souza Garcia, 24, no dia 8 de março. Garcia foi morto na frente de sua casa, na região de Vila Alpina, na zona leste de São Paulo.

Polícia diz que suspeito de matar estudante confessou crime
Polícia ouve testemunha da morte de rapaz na Vila Mariana
Homem é morto em assalto na Vila Mariana, em SP

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), após receber denúncias anônimas, a polícia encontrou um dos suspeitos, que confessou o crime. Com as investigações, outros dois supostos envolvidos foram identificados e detidos. Um dos suspeitos é menor de idade.

Uma quarta pessoa também esteve envolvida no crime, mas está foragida, afirMa a secretaria.

CRIME

Segundo a SSP, testemunhas contaram à polícia que Garcia abria o portão de sua casa, por volta das 22h, quando foi abordado por três pessoas. O trio foi embora após falar com o jovem, mas uma das pessoas retornou armada, em seguida.

O projetista estava agachado do lado de dentro do portão, quando o homem colocou a mão por cima da grade e atirou contra ele. O tiro atingiu a cabeça de Garcia, que foi socorrido pelo pai ao pronto-socorro São Cristóvão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Reprodução TV Globo
Câmeras flagram momento em que jovem foi morto com tiro durante assalto na zona leste de São Paulo
Câmeras flagram momento em que jovem foi morto com tiro durante assalto na zona leste de São Paulo

OUTROS CASOS

Um outro estudante de 21 anos foi morto no dia 5 de março também durante uma tentativa de assalto no Jardim Iguatemi (zona leste de São Paulo). Segundo a polícia, Jair Henrique Pavaneli saía de casa em um Fiesta preto quando foi abordado por dois homens que anunciaram o assalto.

Testemunhas disseram que ele não reagiu, mas mesmo assim os suspeitos dispararam ao menos quatro vezes e fugiram com o carro. Um suspeito de participação no crime foi preso na última quarta-feira. A polícia afirma que ele confessou o crime.

A polícia divulgou nesta terça-feira que o suspeito de matar o estudante também pode estar envolvido na morte do advogado Sebastião Soares, 67, morto em assalto em janeiro.

Já no dia 4 de março, Nicholas Marins Prado, 20, morreu após ser baleado em um assalto na Vila Mariana (zona sul de São Paulo). Ele estava com o carro estacionado, esperando por uma pessoa, quando foi rendido por um assaltante.

Segundo testemunhas, ele não reagiu, mas foi atingido por um disparo na cabeça. Dois porteiros que estavam próximo ao local onde o jovem foi assassinado foram ouvidos pela Polícia Civil, mas não conseguiram fazer o retrato falado dos suspeitos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página