Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2011 - 19h42

Curitiba pode rescindir contrato com operadora de radares

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE SÃO PAULO

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), anunciou nesta terça-feira que irá rescindir o contrato com a Consilux, operadora dos radares de trânsito no município.

A empresa foi alvo de uma reportagem do "Fantástico", da Rede Globo, no último domingo. Nela, o diretor comercial da Consilux afirma que a empresa participa de licitações direcionadas, com edital pronto, e também diz que é possível apagar multas de autoridades ou políticos. Em nota oficial, a Consilux negou a prática e informou que o funcionário foi afastado.

Ducci, que havia anunciado ontem a abertura de uma investigação nos contratos da Consilux, afirmou que se sentiu "indignado como cidadão" com a reportagem e que, por isso, tomou a iniciativa que rescindir o contrato, "ainda que a licitação tenha sido transparente".

A Procuradoria do Município deve se reunir amanhã para definir como será feita a rescisão do contrato, que havia sido assinado em fevereiro de 2010, com validade de dois anos e valor de R$ 725 mil por mês.

A Consilux, em nota, informou que "aguarda com tranquilidade" a decisão da prefeitura, mas ressaltou que "não há qualquer suspeição sobre os contratos vigentes". A empresa opera os radares de Curitiba desde sua implantação, em 1999.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página