Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2011 - 15h10

Jovem é detido no PR ao receber cobras vivas pelos Correios

Publicidade

DE CURITIBA

Um jovem de aproximadamente 20 anos foi detido nesta quinta-feira (17) em Uraí, no norte do Paraná, quando recebia dos Correios uma caixa com sete cobras vivas.

As cobras, ainda filhotes, eram do tipo 'corn snake', uma espécie nativa dos Estados Unidos que é usada como animal de estimação. Na casa do rapaz, cuja identidade não foi revelada, havia outras seis cobras da mesma espécie, um lagarto exótico, uma jiboia, quatro jabutis e quatro tartarugas tigre d'água, além de um esquilo e um jacaré empalhados.

Não se sabe há quanto tempo as cobras eram mantidas na caixa, que chegou na agência dos Correios em Londrina na última segunda-feira. Elas foram compradas pela internet e vieram do Rio de Janeiro. A procedência exata dos animais ainda está sendo investigada pelo Ibama.

O jovem foi ouvido pela PF (Polícia Federal) e liberado em seguida. Ele foi autuado pelo Ibama por introduzir animal exótico no país, manter em cativeiro animais nativos e possuir um depósito de animais empalhados, e pode pagar multa de até R$ 12,3 mil.

Na PF, também foi lavrado um termo circunstanciado (espécie de boletim de ocorrência para crimes de menor potencial ofensivo) por maus-tratos a animais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página