Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
18/03/2011 - 19h47

Vítimas reconhecem suspeitos de assaltar restaurantes em SP

Publicidade

 

AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

A Polícia Civil de São Paulo informou nesta sexta-feira que foram detidos três suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por arrastões em restaurantes na zona oeste de São Paulo. De acordo com a polícia, eles têm 16, 17 e 19 anos e foram reconhecidos por seis vítimas.

PM faz operação contra arrastões na Vila Madalena, em SP
Um restaurante sofre arrastão a cada cinco dias em SP
Bares da Vila Madalena, em SP, reforçam segurança após assaltos
Vila Madalena, em SP, registra o quinto arrastão em 30 dias

Joias, relógios, óculos escuros, cheques e dólares foram apreendidos com o trio. Eles não quiseram falar com os policiais --devem depor em juízo.

Segundo a Polícia Civil, outros dois criminosos são procurados. Questionado se tinha envolvimento nos roubos, o maior de idade se calou. A reportagem não teve acesso aos adolescentes apreendidos.

O trio foi detido na quinta-feira (17). Dois deles foram detidos após um assalto na região do Morumbi (zona oeste), e levaram os policiais até o outro suspeito.

De 1º de janeiro até ontem, 16 restaurantes foram assaltados, sendo dez deles localizados na região oeste, principalmente em Pinheiros, Vila Madalena e Perdizes.

O roubo mais recente aconteceu no começo desta semana na alameda Santos, nos Jardins. Quatro criminosos com pistolas e uma metralhadora invadiram o Galeto's e roubaram joias, dinheiro, cartões e um laptop de dez clientes.

SEGURANÇA

Hoje, a Polícia Militar realiza uma operação contra os arrastões a bares e restaurantes na Vila Madalena. A região já sofreu ao menos cinco roubos desse tipo desde o começo de fevereiro.

Segundo o tenente-coronel Walmir Martini, comandante da operação, cerca de 50 policiais devem fazer a fiscalização da região ao longo do dia, com rondas, bloqueios e abordagem de pessoas.

'Vai ser uma ação continuada até termos certeza de que a onda de roubos acabou', afirma Martini. A polícia suspeita que uma ou no máximo duas quadrilhas estejam por trás dos arrastões. Em todos os casos, cinco ladrões chegaram no fim do expediente e renderam o porteiro antes de assaltar o local.

Os próprios bares e restaurantes reforçaram a segurança dos locais, com a contratação de mais seguranças e a orientação da Ageac (Associação de Gastronomia, Entretenimento, Arte e Cultura da Vila Madalena) para elevar a vigilância por câmeras.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade