Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2011 - 13h17

Homem é condenado no PA por matar companheiro no dia dos namorados

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Por maioria dos votos, os jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém decidiram, na quinta-feira (17), pela condenação de Fábio Mascarenhas dos Santos, de 29 anos, a 30 anos de prisão. O réu, que já tinha antecedentes criminais, foi condenado pelo homicídio duplamente qualificado praticado contra Carlos do Socorro Alves Freitas.

A vítima foi encontrada por familiares no dia 12 de junho de 2007, morta com traumatismo craniano e ferimentos de faca, no banheiro do kitnet onde morava, no bairro do Barreiro, na periferia de Belém (PA).

A mãe da vítima teria ido procurar o filho que estava sumido há dois dias, e no local encontrou a porta do kitnet trancada pelo lado de fora, com um cadeado. O irmão da vítima, que morava em outra casa no mesmo terreno informou à polícia que a vítima era homossexual e que, na noite anterior, viu da cozinha de sua casa o irmão chegando com o réu, com quem estaria se relacionando já algum tempo.

Em interrogatório prestado perante os jurados o réu negou que tinha um relacionamento com a vítima, e que somente conhecia o vendedor, "de vista", há cerca de seis anos. Ele disse residir em Abaetetuba, município do Estado, e vinha para Belém esporadicamente, mas, que não sabia que a vítima era homossexual.

Testemunhas que compareceram no júri confirmaram os depoimentos antes prestados que incriminaram o acusado. Um deles foi o taxista que na madrugada do dia anterior ao do crime, estava num ponto de táxi próximo da casa da vítima, esperando por cliente. O taxista contou que o acusado negociou com ele uma corrida até um porto de Belém, mas, antes teria que ir na casa onde morava apanhar uns pertences, como televisão, ventilador, óculos esportivo e etc. Esses objetos teriam sido subtraídos pelo da casa da vítima, segundo o irmão.

A pena será cumprida em regime inicialmente fechado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página