Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2011 - 15h31

Após chuvas, quatro cidades pedem decreto de emergência no RS

Publicidade

JEAN-PHILIP STRUCK
DE SÃO PAULO

Quatro prefeituras gaúchas solicitaram ao governo do Estado que seja decretada situação de emergência em seus municípios por causa das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul na sexta-feira (25) e no sábado (26).

Chuva causa uma morte no RS
Leia a cobertura sobre as chuvas no país

As cidades de Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Não-Me-Toque e Alegrete registraram mais de 6.000 pessoas afetadas pelas chuvas e por granizo. Cerca de 160 casas foram danificadas. Os pedidos de Notificação Preliminar de Desastre já foram encaminhados à Defesa Civil do Estado, que analisa os documentos.

No final de semana, o Rio Grande do Sul registrou uma morte por causa das chuvas, em Veranópolis (172 km de Porto Alegre). Na cidade, um homem de 28 anos morreu arrastado pela enxurrada quando tentava atravessar um rio. No início do mês, oito pessoas morreram por causa das chuvas no Estado.

Desde o início de março, de acordo com balanço da Defesa Civil, seis cidades decretaram situação de emergência devido às chuvas no Estado: Rio Grande, São Lourenço do Sul, São Francisco de Paula, Turuçu, Maquiné e Lajeado do Bugre.

Nesta segunda-feira (28), a chuva deve continuar no Rio Grande do Sul, especialmente no norte e nordeste do Estado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página